domingo, 21 de dezembro de 2008

O que o ECAD, a SERASA e o trânsito de São Lourenço têm em comum?

Semana complicada, complicadíssima, pra dizer a verdade. Uma conjunção de fatos bizarros na minha vida e, a semana se transforma num saco. Daqueles que dá vontade de beber quando chega o sábado. E olha que eu ainda nem cheguei no meu "inferno Astral"...

***
Primeiro colocaram sinais de trânsito nas ruas de São Lourenço. Isso complicou muito as coisas aqui, afinal, o sanlourenciano não sabe andar com sinal, e nem atravessar na faixa. Gostaria de saber quem raios é o imbecil do engenheiro de tráfego dessa cidade que, em final de mandato de prefeito, resolve fazer uma palhaçada dessas, a sorte é que a cidade tá bem vazia mesmo porque se não, ia dar uma quizumba que só vendo.
Fora que colocaram sinal na principal avenida da cidade e, nela, todas as vias são de mão dupla, e, quando o sinal fecha de um lado, abre do outro e o pedestre é que se fode nessa palhaçada toda.
****
Família é mesmo uma coisa engraçada...
Essa semana dois parentes meus me meteram numa sinuca de bico. Chego eu feliz em casa numa segunda feira quando minha avó me diz que chegou uma carta do ministério pra mim. Fico felicíssimo crente que é do MEC me nomeando na UFMG...
Ledo engano, era do MinC, ministério da Cultura, dizendo que eu não paguei as minhas taxas da OMB esse ano. Isso que eu nem me lembrava de ter me federado.
Daí foi o pobre indivíduo até a sede do ECAD de São Lourenço dizer aos indivíduos que eu nunca havia me federado e, que até planeja(va) fazê-lo no futuro. Eles então consultaram a rede e me lembraram de que eu havia me federado no ano de 2005 mas, não em São Lourenço e sim, em Belo Horizonte. E daí eu me lembrei....
E me lembrei que minha carteira estava lá em beagá também, e isso inclusive me fez mudar uma das minhas metas. Não vou mais me federar, e, cancelei, após muito sacrifício, a minha atual carteira.
O caso é que em 2005 um certo primo meu obrigou-me a me federar pra trabalhar com a banda dele. Até aí beleza, mas, o que me intriga é que a um tempo atrás essa banda do meu primo, incluiu o pagamento da taxa do ECAD de todos os integrantes da banda e equipe de apoio nas contas da banda, porque o baixista dele não pagava a taxa religiosamente. Pergunto-me se alguma vez o tal baixista recebeu carta do MinC...É, a hipocrisia do mundo da música...

****

O outro caso de parente, foi minha mãe, que, conseguiu me dar um susto, quando vi que chegou uma carta de uma dívida que ela fez no meu nome no Magazine Luiza a uns tempos atrás. O caso é que a carta que veio não foi do Magazine, mas, do SERASA. E, após mais uma pequena batalha provei que meu nome estava limpo. Tive de ir á sede do SPC aqui e, constatar que meu nome estava limpo. Culpa do pessoal do Magazine Luiza que, na sua sede por dinheiro, acaba mandando nossos dados pro SERASA imediatamente após ajuntar duas prestações atrasadas juntas. O que acontece, mesmo se a pessoa pagar com alguns dias de atraso, ela vai receber carta do SERASA e provavelmente ficará apavorada... Foi o que aconteceu comigo.

****
Respondendo à pergunta do título: São capazes de estressar alguém em plena época natalina....

Abraços a todos e, um ótimo Natal.

3 comentários:

Pudim disse...

O que você tem a ver com eles? Nada. Não os deixe lhe atormentar.

Josy Poulain disse...

Nem deu tempo ler teu post.
Passando rapidinho só pra dizer que tem um prêmio pra você lá no blog.

Abraços.

Josy Poulain disse...

Sumiu...