quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

B.O., S.C., o Inter e A Crise

Medo, ao olhar a TV, Hope uma menina de 7 anos, sentia medo. Ela dizia: "Mamãe, eu tenho medo desse moço preto, o velinho que aparece no outro horário é muito mais bonzinho." E a mãe a tranqüilizava dizendo: "Não se preocupe minha filha, esse moço afro-descendente vai salvar nosso país." E a mãe não a dava mais ouvidos. Até o dia da eleição, em que, ao amanhecer, a menina Hope teve uma febre e sérias alucinações. Depois de muito esforço conseguiram levá-la para o Hospital, enquanto na ambulância Hope berrava: "Não! Ele vai destruir tudo! Não deixem!! Ele vai entrar em guerra! Socorro!" Desde então, Hope está internada em uma clínica psiquiátrica infantil, e não pára de repetir: "Vocês vão destruír o mundo!"
Esse é um pequeno relato, que responde de maneira singela, aonde foi parar a Esperança do mundo, com a eleição de Barack Obama nos Estados Unidos...

***

Santa Catarina está precisando de água em 2008. Imediatamente milhares de brasileiros dos outros estados do sul, do sudeste, centro-oeste e até do nordeste estão enviando o líquido vital para lá.
Ótimo, mostra como o povo brasileiro é decente e solidário, mas, uma coisa me intriga, e o sertão nordestino? Esse lado do país todos os anos precisa de água e, não há uma mobilização tão solidária como a que está havendo para Santa Catarina...
Não é que eles não precisem, conheço pessoas de lá que tenho um carinho muito especial.
Mas, queria ver era essa solidariedade toda é com o pobre e sofredor do nordestino.

***

O Inter ontem deu um show particular e assustador, daqueles de roer as unhas...
Também com um puta concorrente, argentino ainda, era impossível de isso não acontecer.
Acho que agora, o povo do Rio Grande pode se emancipar e largar mão do Brasil, tendo um time com todos os títulos mundias, coisa que eles tentam fazer a muito tempo, só vai faltar é alguém pra culpar pelas coisas ruins que vão passar a acontecer lá dentro do estado mesmo hehehehe.

***

A Crise, com C maiúsculo, vai bem, já conseguiu derrubar meio mundo, é esperar 2009 pra ver o que esse ano vai dar.

Nenhum comentário: