quinta-feira, 22 de maio de 2008

E em São Paulo...

A coisa tá russa...
Os times paulistas estão me desapontando, desde o começo do Brasileirão só o meu Palmeiras e o Corinthians, que tá lá na zona não nomeada, ganharam algum jogo.
Ontem, o jogo do São Paulo contra o Fluminense pela Libertadores pra mim, era indiferente até a hora que o Fluminense começou a perder. A partir daí, como sempre, passei a torcer pra eles, adoro torcer pra times que estão perdendo, eles têm uma raça, uma gana, tiram uma força sei lá de onde. É estranho...
Mas, como havia prometido a um amigo, não vou me prolongar nisso por muito tempo, acho que estou devendo uma explicação sobre o Dia do Trabalho.
Maurinho:
O dia do trabalho, só foi instituído no Brasil, como disse em seu blog, por Getúlio Vargas, depois que ele trouxe a carteira de trabalho, e a CLT, porque antes, trabalhar no Brasil, era, digamos, uma mentira, você recebia nada pra trabalhar 10 talvez 12 horas. Um trampo muitas vezes sufocante e sem direitos. Era bizarro, literalmente.
Mas, graças a GV a coisa mudou, em teoria, pra melhor.
Porque na verdade...
Prefiro não comentar.

Nenhum comentário: